Home
http://osvaldomedeiros.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/310763Nelma.jpglink
http://osvaldomedeiros.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/957841Zona.jpglink
http://osvaldomedeiros.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/278573Presidio_Feminino.jpglink

Praça em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo será inaugurada em Intermares

Praça em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo será inaugurada em Intermares A praça contará com passeios em piso intertravado, quadra de areia para prática de vôlei, ciclovia iluminação em See details

STTRANS, realiza licitação para o estacionamento rotativo da Zona Azul nesta sexta-feira (13)

STTRANS, realiza licitação para o estacionamento rotativo da Zona Azul nesta sexta-feira (13) A prefeitura de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos- STTRANS, irá realizar uma See details

Presídio Feminino de Patos finalmente chega às ruínas

Presídio Feminino de Patos finalmente chega às ruínas Finalmente o prédio, hoje considerado ex-presídio feminino de Patos foram às ruínas com sua demolição. A iniciativa já estava prevista desde See details

Praça em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo será inaugurada em Intermares STTRANS, realiza licitação para o estacionamento rotativo da Zona Azul nesta sexta-feira (13) Presídio Feminino de Patos finalmente chega às ruínas

PostHeaderIcon .::Osvaldo Medeiros::.

Presidente da Polônia e mais 95 pessoas morrem em queda de avião na Rússia
Havia 88 membros de comitiva polonesa a bordo, segundo as autoridades.
Polônia convocará eleições presidenciais para substituir Lech Kaczynski.

O presidente da Polônia, Lech Kaczynski, morreu na queda de um avião neste sábado (10) na região do aeroporto de Smolensk, no oeste da Rússia, neste sábado (10), informou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Polônia, Piotr Paszkowski. Havia 96 pessoas a bordo, segundo as autoridades russas, e ninguém sobreviveu.

Leia mais...

 

Coluna de Osvaldo Medeiros

Do jeito que a chuva deixou

         Caso fossem na cidade de Souza, até se justificava dizer que as crateras existentes no asfalto que liga o posto Carreteiro até o Cruz da Menina na saída para Cajazeiras seriam pegadas de dinossauros, mas não se tem notícias que  por essas bandas o “bichinho” não migrou, o que vimos na verdade são grandes e perigosos buracos na BR 230, que já provocaram e vem provocando sérios prejuízos aos motoristas até com vítimas fatais.

         Alias, para aquelas bandas, os estragos causados por aquela grande chuva no ano passado continuam do mesmo jeito. As crateras não só no asfalto como muito maior nas suas margens. Na opinião de muitos, não seria nada pesado para o órgão responsável de nossa edilidade mandar tapar as crateras nas margens do asfalto com metralhas e a buraqueira do asfalto fazer uma gambiarra enquanto uma solução definitiva não vem. Porque da forma como está as criticas só recai sobre o prefeito, quando muito bem a Secretaria já deveria ter tomado as providências para, pelo menos, sanar um pouco o problema.

         Na época em que ocupava  tal pasta, o atual Vereador Ranieri Ramalho, sempre que a coisa piorava para aquelas bandas, logo o mesmo tentava sanar como assim fazia nas demais áreas. Acreditam todos que cada secretário não tem 100% de poderes, mas pelo menos pode fazer alguma coisa para sanar, principalmente quando o problema cada dia piora. Se Ranieri podia porque o atual não?  Estranho não é? Fica naquela que é de responsabilidade do governo federal e com essa onda ninguém nada faz. Pergunta-se: Porque não usaram um pouco dos 5 milhões que Patos recebeu do governo federal e jogaram lá? Acorde secretário, está na hora de andar mais pela periferia de Patos. Enquanto você não vai ficam malhando o prefeito. Se tudo fosse para o prefeito ver e fazer não seria necessário secretário.

Leia mais...

 

Nabor anuncia segunda etapa do Patos Pra Frente

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, anuncia nesta segunda-feira 12, às 9h da manhã no auditório da Associação Comercial, a segunda etapa do programa Patos Pra Frente, que consta de ações previstas no cronograma de realizações do Município. A imprensa, sociedade em geral, secretários devem participar desse evento.

Segundo Nabor, o planejamento dessas obras já agendadas que serão anunciadas surgiu a partir das audiências públicas que ocorreram com os moradores de todos os bairros, dentro do orçamento participativo. “Esses projetos nada mais são que estudos feitos in loco nos bairros pela administração municipal, em discussões salutares com os moradores. Trabalhamos em cima dos problemas por eles elencados”, explicou Nabor.

Leia mais...

 

TJ declara inconstitucionalidade de lei que prorroga licença-maternidade de servidoras

O Tribunal Pleno, na sessão dessa quarta-feira, (7), declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade da Lei Municipal 1.551/2009 criada pela Câmara Municipal do Município de Monteiro. O projeto autorizava o Poder Executivo daquela cidade a prorrogar a licença-maternidade das servidoras municipais, de 120 para 180 dias. A Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 999.2009.000462-6/001 teve como relator o desembargador Saulo Heniques de Sá e Benevides.

Leia mais...

 

Deslizamentos e correria atormentam Niterói

Mais de 200 pessoas podem estar soterradas no Morro do Bumba, segundo a Defesa Civil. Boato de arrastão fechou comércio no Centro. No total, 89 morreram na cidade.

Segundo PM, não há confirmação de arrastão.
Município já conta com três mil desabrigados e mais de 90 mortes.

Niterói enfrenta desde a noite de segunda-feira (5) um dos momentos mais difíceis de sua história. Primeiro no Morro do Beltrão, em Santa Rosa, e, horas depois, no Morro do Bumba, no Cubango, na Zona Norte, a cidade passa um drama que envolve mortes e pânico coletivo.

Leia mais...