Home Opinião OAB-PB denuncia secretário de prefeitura que chutou cachorra

OAB-PB denuncia secretário de prefeitura que chutou cachorra

Funcionário foi flagrado chutando uma cachorra, em uma confraternização de fim de ano. Queixa feita em João Pessoa deve ser encaminhada para Caraúbas nos próximos dias

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraiba (OAB-PB) fez uma denúncia contra Eduardo Belo, secretário de planejamento da Prefeitura de Caraúbas, localizada no Cariri da Paraíba, a 240 km de João Pessoa. O funcionário foi flagrado chutando uma cachorra, em uma confraternização de fim de ano. Veja o vídeo acima.

 

Assinam a queixa também as ONGs de proteção animal Adota João Pessoa e Missão Patinhas Felizes, que resgataram o animal em Caraúbas. No vídeo, o secretário se aproxima da cachorra e a chuta, tentando afastá-la de um presépio montado na confraternização.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, Francisco José de Garcia, o vídeo é inconteste e evidencia a violência que o animal sofreu. “Protocolamos aqui a denúncia e agora esperamos que seja enviado para a delegacia lá de Caraúbas. Vamos acompanhar todo trâmite para que não haja demora e a justiça seja feita. É muito importante essas ações para que as pessoas entendam que têm que respeitar os animais”, explicou o advogado.

O secretário Eduardo Belo deve responder por maus-tratos e ferir um animal doméstico, crime previsto no artigo 32 da lei 9.605. A pena prevista é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Por Pedro Alves
PortalCorreio