Home Opinião Prefeito assina decreto de utilidade pública, mas novo espaço de eventos pode não ser utilizado em 2018 na cidade de Patos

Prefeito assina decreto de utilidade pública, mas novo espaço de eventos pode não ser utilizado em 2018 na cidade de Patos

Através do Decreto Municipal 009/2018, o prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), tornou como áreas de utilidade pública os terrenos localizados nas proximidades da Estação Ferroviária, além de várias quadras em ruas adjacentes para fins de transformar toda a localidade no novo espaço de eventos do Município de Patos.

 

A Procuradoria do Município de Patos já está autorizada a proceder com as desapropriações de forma amigável ou por vias judiciais, mediante prévia avaliação. Alguns proprietários já sinalizaram para acordos com a Prefeitura de Patos, porém outros muraram terrenos e o caso pode ir parar na justiça e causar conflitos de interesse público e particular.

Ocorre que a burocracia necessária para viabilizar o novo espaço de eventos pode atrapalhar os planos para que o São João 2018 seja realizado já no local. O secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Antônio Carlos, o Lito, chegou a comentar sobre a possiblidade de parte da área estar pronta para ser utilizada em 2018, mas, ao que tudo indica, os festejos de São João devem mesmo acontecer no Terreiro do Forró este ano.

O novo espaço de eventos, quando desapropriado por completo, terá mais de 4 vezes o tamanho do Terreiro do Forró. A ideia da gestão municipal é criar espaços de convivência, pista de caminhada, praça de alimentação e outros locais. Em acordo, o Governo Federal concedeu a área da Rede Ferroviária para ser utilizada pelo Município de Patos.

Portalpatos

Fonte: Patosonline

Por Jozivan Antero