Home Opinião Justiça determina que Prefeitura readmita contratados demitidos

Justiça determina que Prefeitura readmita contratados demitidos

Mais uma derrota da Prefeitura de Patos para servidores contratados e demitidos pelo prefeito Dinaldinho Wanderley.

O Poder Judiciário Patoense determinou em caráter de Liminar que a prefeitura reintegre imediatamente aos quadros de servidores contratados através do Processo Seletivo Simplificado alguns deles demitidos sumariamente pelo prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).

 

Recentemente o gestor demitiu dezenas de trabalhadores contratados sem sequer emitir um Aviso Prévio e isso acabou pegando muita gente de surpresa. Teve servidor que não concluiu nem três meses no local de trabalho.

Os comunicados de dispensa/rescisão contratual foram entregues na quinta-feira 4 de abril, porém já estavam todos assinados pelo gestor desde o dia 30 de abril de 2018. (Relembre)

Muitos demitidos são de outras cidades e eles não acreditavam no que tinha acontecido, visto que além de estarem trabalhando por tão pouco tempo, todo o processo de inscrição obteve custos para cada contratado e não há de maneira nenhuma uma política de devolução do que foi empregado.

Inicialmente a Justiça determinou a imediata readmissão dos enfermeiros demitidos pelo prefeito de Patos, porém outros profissionais também acionaram a Justiça e estão no aguardo para também voltarem aos seus locais de trabalho.

Portalpatos