Home Geral Terreiro do Forró lotado na abertura do São de Patos

Terreiro do Forró lotado na abertura do São de Patos

Com a queima de fogos iluminando o céu do Terreiro do Forró, ao som de “Olha pro céu meu amor”, um dos maiores clássicos de Gonzagão, interpretado por Pinto do Acordeon, foi aberta oficialmente a programação do São João de Patos, que transcorre até o próximo domingo, encerrameneto com shows religiosos.

 

Além do grande cantor, compositor e instrumentista paraibano, Pinto do Acordeon, se apresentaram na noite desta terça-feira no palco do Terreiro do Forró, Gabriel Diniz e Wesley Safadão e os artistas locais Márcio Diniz e Paulinho Show.

Depois de um dia conturbado em relação à estrutura dos camarotes, sendo preciso intensificação de fiscalização por parte do Corpo de Bombeiros, a noite foi de muita diversão, marcante para mais um evento junino na Morada do Sol. A cidade ainda vem recebendo muitos forrozeiros de carteirinha, de vários estados, em especial do Nordeste, a exemplo de Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Safadão

Um grande público se fez presente ao Terreiro do Forró, de posse de muita energia para dançar e cantar com Wesley Safadão, Gabriel Diniz. Animação não faltou na primeira noite do São joão de Patos, que nesta quarta-feira 20, oferece aos forrozeiros as seguintes atrações: pelos artistas patoenses Aécio Flávio, Italo e Banda, Forró da Nannah e pelos cantores Dorgival Dantas e Xand Aviões.

Se a programação no Terreiro foi aberta à noite, a da Vila São João aconteceu algumas horas antes, com a chegada do tradicional passeio de carroças, promovido pela Secretaria de educação, contando com a participação de 32 escolas municipais. A Vila São João é um dos atrativos do evento junino de Patos, com um cenário repleto de réplicas casarios antigos, da primeira Igreja da cidade, Nossa Senhora da Conceição, lojinhas para venda de artesanato, produtos de couro e sulvenir, que remete à história local.

Marcos Eugênio