Home Geral Marido recebe transplante de rim da esposa, em Patos. Cirurgia foi um sucesso

Marido recebe transplante de rim da esposa, em Patos. Cirurgia foi um sucesso

O empresário e biomédico de formação Diego Dantas de Sousa, de 31 anos, há um ano e oito meses esperava um transplante de rim. Fazendo hemodiálise no João 23, em Campina Grande, três vezes por semana, Diego aguardava pacientemente um rim que fosse compatível. Sua mãe, a educadora  Cledineide Dantas de Sousa,  se dispôs a fazer a doação de um dos seus rins para o filho, e se submeteu a exames e havia compatibilidade, chegando até a marcar o dia do transplante, mas depois foi constatada uma alteração e a cirurgia teve que ser cancelada.

 

O empresário patoense precisava encontrar outro doador cujo rim fosse compatível e, afortunadamente, encontrou.

Na quinta-feira passada, 23/08, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, finalmente o empresário Diego Dantas conseguiu realizar o esperado transplante de rim, e a doadora foi a sua esposa, a odontóloga Wanessa Kiev Soares Ferreira Dantas, de 30 anos.

A cirurgia foi um sucesso, os dois estão bem, e ela já teve alta e já está em sua casa, em Patos. Diego Dantas segue em recuperação em João Pessoa, mas está bem e muito feliz com o resultado.

A esposa salvou o marido, que há quase dois anos padecia com sofridas sessões de hemodiálise, um procedimento onde uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo o “trabalho” que o rim doente não consegue fazer. Cada um dos cônjuges ficou com um rim funcionando. Os médicos são unânimes em dizer que é possível levar uma vida normal e saudável com apenas um desses órgãos.

Diego e Wanessa são casados há 9 anos e têm dois filhos: Diego Filho, de 4 anos,  e Mariana, de 9 anos.

A equipe do transplante foi comandada pelo médico Rafael Maciel, cirurgião transplantador; e Sérgio Ferreira coordenou a equipe de enfermeiros. “No dia 23 de agosto de 2018 pude nascer novamente. Sou grato a Deus, a minha esposa, a meu pai que me acompanhou em todo esse processo desde o dia que entrei no hospital até hoje aqui comigo esperando eu sair, à minha mãe, à minha sogra, e toda minha família que meu todo apoio. Minha vida vai voltar à normalidade e agradeço a todo pelas orações”, agradeceu Diego Dantas, feliz da vida.

Marido recebe transplante de rim da esposa, em Patos. Cirurgia foi um sucesso

Marido recebe transplante de rim da esposa, em Patos. Cirurgia foi um sucesso

Fonte: Folhapatoense