Home cidades STTRANS deu início às comemorações alusivas à Semana Nacional do Trânsito

STTRANS deu início às comemorações alusivas à Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura municipal de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, deu início na manhã desta terça-feira (18), às comemorações alusivas à Semana Nacional do Trânsito.


A solenidade de abertura aconteceu na sede da STTRANS e contou com a presença de autoridades, e a sociedade civil organizada do nosso município.

Todos os anos, a Semana Nacional do Trânsito, é comemorada entre os dias de 18 a 24 de setembro.

O Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS, elaborou um calendário de comemorações com ações todos os dias da semana. E o que marcou o início do evento foi a reinauguração da sala de “Condutores do Futuro”. Um espaço temático com equipamentos lúdicos onde crianças e adolescentes terão a oportunidade de aprender as leis e como se comportar no trânsito.

“Graças a Deus, foi um sonho que se tornou realidade, esse espaço estava desativado há mais de três anos, havia sido idealizado por Dr. Maurício Alves, Superintendente na época, mas desde o ano de 2013, estava desativado. Foi uma solicitação das meninas do Núcleo de Educação no Trânsito, em colocar esse projeto para funcionar”, disse Cassius Bezerra, Superintendente.

Para Rivânia Coelle, do Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS, esse projeto é de extrema importância, tendo em vista que a criança vem até o órgão de Trânsito realizar o seu aprendizado.

“Um projeto que estava adormecido, desde que integramos ao departamento de Educação no Trânsito da STTRANS, nós vimos a necessidade de reativar esse projeto e trazer essas crianças para que possa aprender sobre educação no trânsito dentro de uma sala especifica pra isso, e nós ficamos muito felizes com essa reinauguração”, disse Coelle

Durante a abertura foi apresentado aos convidados uma peça teatral da Cia hopE da Igreja Batista da Promessa. A peça relatava a história de um homem que não respeitava às leis de trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO TRÂNSITO

Na quarta-feira (19), a STTRANS, estará realizando um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, com concentração na Rua do Prado, em frente a “Verde Bambu”. O passeio é aberto ao público e contará com a participação de um grupo de ciclistas denominado “Pedala Batom”. 

Na quinta-feira (20), estaremos com uma tenda montada em frente ao hemonúcleo, a partir das 07:00hs da manhã, realizando uma campanha de doação de sangue e oferecendo um café da manhã para os doadores.

Na sexta-feira (21), estaremos realizando uma Gincana Escola na sede do órgão, com escolas públicas e privadas, com atividades relacionadas ao trânsito.

As comemorações seguem no dia (25), terça-feira, com uma blitz educativa, com a participação de todos os órgãos de segurança no trânsito do nosso Estado. Teremos a participação da CPTRAN, DETRAN, SAMU, CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA CIVIL. A blitz irá acontecer na Rua Epitácio Pessoa, ao lado da Praça Getúlio Vargas.

Na quarta-feira (26), iremos fazer uma ação de utilidade pública com um stand na Praça Getúlio Vargas recadastrando os condutores idosos, recolhendo a documentação necessária para a confecção das carteiras e adesivos das vagas especiais. 

Na quinta-feira (27), estaremos encerrando as comemorações alusivas à Semana Nacional de Trânsito, com a entrega dos donativos arrecadados, que serão destinados ao lar do idoso.

 

STTRANS deu início às comemorações alusivas à Semana Nacional do Trânsito

STTRANS deu início às comemorações alusivas à Semana Nacional do Trânsito

STTRANS deu início às comemorações alusivas à Semana Nacional do Trânsito

Fonte: Coordecom