Home Geral OAB PATOS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E COBRA IMPLATAÇÃO DE VARA FEDERAL

OAB PATOS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E COBRA IMPLATAÇÃO DE VARA FEDERAL

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Patos, realizou na manhã deste sábado (27) no auditório da câmara municipal, uma Audiência Pública com diversas representatividades político-social com a finalidade de solicitar apoio na iniciativa de se implantar em Patos uma Vara no âmbito Federal.



Participou do evento o Prefeito Nabor Wanderley que já se mostrou favorável à implantação da Vara Federal em Patos, Alexandre Nunes presidente da OAB Patos, que inclusive presidiu a mesa no evento. Os deputados estaduais Francisca Mota, Socorro Marques e Antônio Mineral, deputado federal Luiz Couto, Guaraí Martins que na oportunidade representou o deputado Dinaldo Wanderley, Raniere Ramalho representante do presidente da Câmara Municipal Marcos Eduardo, capitão Elder representante do comandante geral da PM em Patos, tenente coronel Carlos, dentre outras autoridades.

Para Alexandre Nunes a Audiência surtiu efeito e espera agora o empenho de todos nessa batalha que não é só da OAB e sim da sociedade como um todo que, é a mais prejudicada por causa da inexistência da Vara Federal em Patos.

Qualquer situação que envolva a jurisdição federal tem que ser encaminhada para Cidades a exemplo de Campina Grande ou Sousa por conta da ineficiência de ainda não existir em Patos uma Vara Federal. “A questão da vinda da Vara Federal ou não para Patos, depende única e exclusivamente de vontade política”, assegurou Nunes.

Alexandre disse ainda que mesmo diante da luta a decisão fica por conta do “STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do Ministério da Justiça, que é um órgão político ligado diretamente a presidência da república”.

Para o deputado federal Luiz Couto é de suma importância à implantação da Vara Federal em Patos visto que já está claro o aumento do tráfico e consumo de substâncias alucinógenas na região.

Couto também defendeu a implantação da VF lembrando a ramificação do crime organizado no sertão que foi inclusive reconhecido pelo governo e que atualmente precisa ser monitorado em vários aspectos.

A Audiência Pública foi liberada inclusive para a participação da sociedade, porém como sempre acontece, a frequência foi pouca em relação a outros tipos de atividades que acontecem em Patos com um bom público.

No encerramento do evento foi entregue ao deputado Luiz Couto, que ficará de agora a frente das negociações, um documento elaborado pela OAB Patos direcionado ao Ministério da Justiça solicitando vistas a reivindicação que não é só da OAB e sim de toda a região das Espinharas.

Fonte: Portalpatos