Home Política

PostHeaderIcon Política

Vereadores são flagrados bêbados em sessão e Câmara na PB compra bafômetro

Câmara adquiriu o equipamento com o objetivo é coibir que parlamentares voltem a ir a sessões embriagados

Por Naira Di Lorenzo/PortalCorreio

A irresponsabilidade de alguns vereadores da Câmara Municipal de Piancó, no Sertão da Paraíba, a 395 quilômetros de João Pessoa, fez com que o presidente da Casa, Pedro Aureliano (PMDB), adotasse uma medida inusitada. A Câmara adquiriu um bafômetro, e segundo o vereador, o objetivo é coibir que parlamentares voltem a participar das sessões embriagados.

Leia mais...

 

Vice-prefeito rompe com Ademir Morais e reforça a oposição em Santa Luzia

Vice-prefeito Zezé anunciou o rompimento com o titular, Ademir Morais, e vai reforçar a oposição em Santa Luzia.

Um fato político ocorrido esta semana poderá atrapalhar os planos do grupo liderado pelo ex-senador Efraim Morais (Democratas), nas eleições de 2016, no município de Santa Luzia. É que o vice-prefeito José Alexandre de Araújo, mais conhecido como Zezé (PSD), anunciou oficialmente o rompimento com o titular, Ademir Morais (PSDB), e passou a reforçar a oposição na cidade, que tem a liderança do engenheiro Francisco Seráfico Ferraz da Nóbrega, o Chicão (PMDB).

Leia mais...

 

Vereador do Sertão renuncia o mandato e afirma que abandonou a política

O Vereador Washington Figueiredo (PDT) renunciou ao cargo de parlamentar do município de Aparecida. A informação foi dada pelo próprio vereador durante sessão realizada na Câmara Municipal realizada nesta sexta-feira (04).

Leia mais...

 

Eleições de 2016 vão ser realizadas sem urna eletrônica por falta de dinheiro

Medida foi tomada pelos presidentes do STF, TSE, STJ, TST, STM e do TJDF; motivo para a volta das cédulas é o contingenciamento de recursos que afeta a Justiça Eleitoral

Reprodução/Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas/PortalCorreio

As eleições municipais em 2016 vão ser realizadas através de cédulas. A determinação foi publicada na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU) . O motivo para a volta das cédulas é o contingenciamento de recursos que afeta a Justiça Eleitoral.

Leia mais...

 

MPF/PB pede e Justiça afasta prefeito de município do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro pediu e a Justiça afastou, cautelarmente, para preservar a instrução processual da ação por improbidade administrativa ajuizada em razão de desvio de recursos públicos, o prefeito do município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, Domingos Sávio Maximiano Roberto. O afastamento perdurará por 180 dias ou até o fim da instrução processual. O cargo será ocupado pela vice-prefeita.

Leia mais...

 
Mais Artigos...