Home Política

PostHeaderIcon Política

TJ recebe NOTÍCIA CRIME contra prefeito de cacimba de areia por IRREGULARIDADE em licitação

O Pleno do Tribunal de Justiça, por unanimidade, recebeu a Notícia Crime (999.2009.000241-4/001), contra o prefeito de Cacimba de Areia, Inácio Roberto de Lira Campos.

Agora, o agente político vai responder a uma Ação Penal por ter praticado, em tese, irregularidades em procedimento licitatório nos anos de 2005 e 2006. A decisão aconteceu na sessão desta quarta-feira (19).

Leia mais...

 

Cássio comenta que "Ficha Limpa" não o atinge: "Já cumpri inelegibilidade"

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), comentou em seu microblog a aprovação do projeto Ficha Limpa no Congresso Nacional e a especulação a respeito de um eventual prejuízo de postulação nas eleições de outubro. Cássio, que foi cassado no TSE em fevereiro do ano passado por conduta vedada ao agente público, alegou que a mudança na lei não o atingiria: "Sobre o Ficha Limpa: a lei não me atinge por uma razão muito simples. Já cumpri minha inelegibilidade. Exemplo recente foi o julgamento do STF sobre a lei da anistia. A lei não retroage para prejudicar. É um principio universal do direito".

Leia mais...

 

Ficha suja: Pelo texto Cássio é elegível

O relator do projeto Ficha Limpa, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), garantiu que o texto aprovado é "muito bom" e atende perfeitamente às demandas da sociedade. Ele negou que tenha sido aberta qualquer brecha para aliviar punições de quem já foi condenado, conforme interpretações divulgadas nesta quinta-feira (20) pela imprensa.

Leia mais...

 

Vereador de Santa Luzia diz que é pré-candidato para representar o Vale do Sabugi

  

Sendo um dos raros vereadores eleitos pelo PT no interior do Estado, Bivar Duda, que exerce mandato na Câmara Municipal de Santa Luzia, está bastante confiante que logrará êxito nas próximas eleições. Ele, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a deputado estadual este ano, vai disputar palmo a palmo  o eleitorado com outro postulante a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Paraíba, Waldemar Marinho, Demazinho, ex-prefeito de Várzea, que deverá contar com apoio do grupo liderado pelo senador Efraim Morais no Vale do Sabugi. "Estou bastante tranquilo para esse novo desafio em minha vida, caso venha a sair candidato no próximo pleito", garantiu Duda.

 

 

 

Maranhão tem 43% e RC 35%; diferença caiu quatro pontos

O pré-candidato do PMDB ao governo da Paraíba, Zé Maranhão (PMDB), lidera as pesquisas no Estado. Ele tem 43% das intenções de voto, seguido de Ricardo Coutinho (PSB) com 35% e Cícero Lucena (PSDB) com 7%. Brancos e nulos somam 5% e 10% ainda não sabem em quem votar. A diferença entre os dois principais candidatos em março era de 12 pontos e agora chega a 8 pontos.

Leia mais...