Home Política

PostHeaderIcon Política

Cássio afirma: "Vice de Ricardo só sairá na madrugada antes das convenções"

O pré-candidato a senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que o PSDB tem densidade e quadros para pleitear o cargo de vice-governador, mas garantiu que não existem imposições. De acordo com o tucano, o nome do vice da chapa das oposições só sairá na madrugada antes das convenções. As declaração de Cássio foram dadas em entrevista a Rádio Arapuan FM.

Ele disse ainda que outro aspecto que faz com que a legenda deva ocupar o posto foi abdicar de uma candidatura própria para apoiar o projeto político que deve ser encabeçado por Ricardo Coutinho (PSB).

“Aquilo que tem lógica tem muita força e tem toda lógica do mundo o PSDB ocupar

Leia mais...

 

Pre-candidato visita lideranças de quatro cidades no final de semana

As cidades de Quixaba, Coremas, São Mamede e São José do Bonfim fizeram parte do roteiro de visitas do pré-candidato a deputado federal, Hugo Mota, durante o final de semana.

Leia mais...

 

Maranhão ironiza audiência convocada por Quintans sobre a Transposição

O governador José Maranhão (PMDB) ironizou hoje a atitude do deputado estadual Francisco Quintans (DEM) de organizar uma audiência pública na cidade de Monteiro amanhã para discutir com lideranças, prefeitos, secretários e a população várias medidas que precisam ser adotadas para que municípios daquela região se preparem estruturalmente e ambientalmente para receber águas da transposição do rio São Francisco.

Leia mais...

 

Em reunião com lideranças comunitárias, Ricardo Coutinho defende implantação do Orçamento Democrát

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, defendeu a implantação do Orçamento Democrático na administração pública estadual. Ricardo acredita que a descentralização e a participação popular na elaboração do Orçamento Geral do Estado vai proporcionar melhoria na gestão dos recursos públicos, além de fazer com que um maior número de municípios seja beneficiado com as ações do Governo.

Leia mais...

 

GOVERNADOR ASSINA LICITAÇÃO PARA SANEAR 100% DA CIDADE DE PATOS

O Governador do Estado da Paraíba, José Targino Maranhão, irá assinar, nesta sexta-feira (21), licitação para dar início ao processo que irá definir a construtora responsável pelas obras de esgotamento sanitário do município de Patos, localizado a aproximadamente 300 quilômetros de João Pessoa.

Segundo informações da Diretoria de Expansão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), empresa encarregada do gerenciamento da obra, o novo Sistema de Esgotamento Sanitário irá atender 100% da população de Patos de maneira satisfatória durante 30 anos. A Cerimônia acontecerá no conjunto Bivar Olintho, na saída de Patos para Piancó, às 20h.

Segundo o diretor de Expansão da Companhia, Alberto Gomes Batista, a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Patos irá compreender 2 bacias, divididas em norte e sul. Ambas contarão com 6 lagoas de tratamento cada, sendo 2 anaeróbias, 2 facultativas e 2 de maturação. “A ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos é uma das etapas mais importantes do Sistema, já que não tem cabimento realizar toda a coleta de esgotos e não ter para onde destiná-los”, ressaltou Alberto.

Além da construção das 12 lagoas de tratamento, a obra consistirá, segundo o projeto original, na implantação de 230 quilômetros de rede coletora, 10 quilômetros de coletor-tronco, 4 Estações Elevatórias de Esgotos e 18 mil ligações domiciliares, que deverão beneficiar, num horizonte de 30 anos, cerca de 86 mil habitantes.

“A expectativa é de que o Sistema de Esgotamento Sanitário reduza drasticamente as doenças endêmicas que ocorrem por causa da destinação inadequada dos esgotos residenciais”, considerou Alberto. Para ele, o tratamento correto dos esgotos e sua devolução à natureza é tão importante quanto o atendimento com abastecimento de água.

“Apesar de a água ser essencial à vida, o seu descarte gera esgotos, que podem trazer patologias de veiculação hídrica se estiver em contato com a população. Por isso, um dos projetos primordiais do governo Maranhão é atender com coleta e tratamento de esgotos toda a população que recebe água, universalizando os serviços de saneamento básico para os paraibanos”, ponderou.

A obra em Patos está orçada em R$ 148 milhões, e será executada com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) com a contrapartida do Governo do Estado. A previsão é para que os serviços tenham início ainda no segundo semestre deste ano.

 

 

 
Mais Artigos...