Home Geral

PostHeaderIcon Geral

Onze pessoas são condenadas pela Justiça Federal por fraudar licitações e desviar dinheiro público em Sousa

Onze acusados da “Operação Carta Marcada” foram condenados pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB) a cumprir penas que variam de 1 ano e 6 meses a 15 anos de detenção, reclusão e multa. Servidores e outros integrantes da quadrilha cometeram os crimes fraudes à licitação (art. 90, da Lei 8.666/93), de responsabilidade (art. 1º, I, do Decreto Lei nº 201/67) e de associação criminosa (art. 288, CP), por apropriarem-se de verbas públicas transferidas pelo Fundo Nacional de Saúde à Prefeitura Municipal de Sousa.

Leia mais...

 

Cheias em açudes garantem abastecimento da cidade de Patos até inverno do próximo ano

Os açudes de Patos sofreram uma recarga desde o início das chuvas, no mês de março, que garante o abastecimento da população até o inverno de 2019, segundo a Cagepa Regional das Espinharas. O melhor registro foi no açude da Farinha, atualmente com 47% da sua capacidade total de águas.

Leia mais...

 

Pelo menos oito açudes sangram no Sertão e Agreste da Paraíba após fortes chuvas

Pelo menos oito açudes estão sangrando na Paraíba, após o nível aumentar com a chegada das chuvas. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), alguns açudes saíram de um nível com 0% da sua capacidade, para o limite máximo, em apenas uma semana.

Leia mais...

 

Decisões da Justiça não têm feito 'a lei valer para todos', diz Dodge

Em evento nos EUA, procuradora-geral da República traça panorama da Justiça brasileira, que segundo ela tem proferido mais decisões bem fundamentadas, mas ainda sem acabar com sensação de impunidade e desigualdade de tratamento entre ricos e pobres.

Por BBC

Para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a Justiça brasileira "não é para todos".

"Ela costuma atingir muito rapidamente para os que não podem pagar por advogados, em geral pessoas pobres, presas em flagrante e que ficam encarceiradas por longos anos. Todavia, a Justiça atinge, quando atinge, muito lentamente os que têm recursos financeiros para manter um processo aberto e interpor sucessivos recursos, que impedem uma condenacao definitiva, ou (impedem) a pena de ser cumprida", avaliou.

Leia mais...

 

Jovem enfermeira de apenas 24 anos perde luta para o câncer e morre em Cajazeiras

Faleceu por volta das 13 horas deste sábado (31), a enfermeira Roane Ramalho de França, 24 anos. Ela foi diagnosticada com câncer no fígado no mês de fevereiro deste ano.

Leia mais...

 
Mais Artigos...