Home Geral

PostHeaderIcon Geral

Patos é sede de oficina para construção do plano de combate à desertificação

                                    

A cidade de Patos sediou no dia de ontem (sexta-feira 12) a 2ª Oficina Participativa para a construção do Plano de Combate à desertificação no semi-árido Paraibano. O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia e Ministério do Meio Ambiente. O evento, que contou com a presença de 92 representantes de órgãos federais, estaduais e do setor produtivo de 83 municípios sertanejos, visa a construção de ações estratégicas de combate a um problema que cresce de forma preocupante no País, especificamente na Paraíba, trazendo sérias consequências para a população.

Leia mais...

 

TCE multa prefeito de Princesa Isabel por contratações temporárias irregulares

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares as contratações temporárias da Prefeitura de Princesa Isabel para o Programa Saúde da Família, dando um prazo de 120 dias para o atual prefeito adotar “medidas necessárias ao restabelecimento da legalidade, sob pena de multa e de glosa da despesa irregular”. A decisão do TCE foi tomada com base em Representação (100/2005) do Ministério Público do Trabalho na Paraíba.

Leia mais...

 

Confira os Deputados infiéis da PB

 Após mais de cinco meses, a Justiça Eleitoral ainda não julgou os parlamentares paraibanos que trocaram de legenda em outubro passado. Manoel Júnior, Marcondes Gadelha, Carlos Batinga, Guilherme Almeida, Leonardo Gadelha, Nadja Palitot, Nivaldo Manoel e Arnaldo Monteiro abandonaram os partidos pelos quais foram eleitos.  Fonte: FolhadaPB 

Leia mais...

 

Patos, 40 graus!

Muitos brincam, com certo humor negro, que o estado do Piauí é o estágio obrigatório para quem tem como destino o inferno, isso devido às altas temperaturas registradas durante o ano. No Sertão paraibano o forte calor dos últimos dias, beirando os 40 graus em determinados horários, vem causando muitos transtornos para a população e preocupação dos órgãos de saúde pública.

Leia mais...

 

Anulado após fraude, exame da OAB deve ser remarcado para 18 de abril

Dia 11, que era a proposta inicial, coincide com concursos públicos.
OAB defende ainda que o Cespe arque com o custo total de R$ 1,3 mi.

 Foto: Eugenio Novaes/Divulgação
 
Anulada após um candidato ter sido flagrado colando, a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve acontecer no dia 18 de abril e não mais no dia 11, como havia sido cogitado inicialmente pela instituição. O motivo, segundo o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, é que o dia 11 coincide com diversos concursos públicos em todo o país. A confirmação deve ser anunciada na próxima segunda-feira. Cerca de 18,7 mil bacharéis terão de refazer as provas.

Leia mais...

 
Mais Artigos...