Home cidades

PostHeaderIcon Cidades

Governador assina decreto do Fundo Estadual de Recursos Hídricos e alfineta “moderninhos”

Criado em 1996, o Fundo estava inoperante devido à falta de regulamentação

O Governador Maranhão(PMDB) assinou decreto que regulamenta as ações do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FERH). A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa. 

Em se discurso, o Secretário de Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, lembrou que a escassez de água é um dos grandes desafios do nosso Estado. Sarmento ressaltou que o cuidado com o meio ambiente não impede o desenvolvimento econômico. “As palavras ‘ecologia’ e ‘economia’ possuem o mesmo radical: ‘eco’, que significa ‘casa’. E só cuidando da nossa casa é que poderemos viver melhor”, ensinou o secretário.

O governador José Maranhão ressaltou o compromisso que possui com a cidadania e que “está presente nos números que colocam a Paraíba como maior executor das obras do PAC(Programa de Aceleração do Crescimento)”. Ainda durante o discurso, Maranhão afirmou que seu governo contrasta com os administradores precedentes que “se diziam moderninhos”, mas não tiveram a visão de futuro que sua administração possui.

 

(foto: Demócrito Garcia:PB1)

 

 

Mãe de Isabella chega a fórum para testemunhar em julgamento do caso Nardoni

A mãe da menina Isabella, Ana Carolina Oliveira, chegou por volta das 11h15 desta segunda-feira ao Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, onde irá testemunhar no caso da morte da menina em 2008. Ana Carolina entrou por uma porta lateral, sem dar declarações, e subiu ao terceiro andar do prédio, onde ficarão as testemunhas do julgamento. Ela chegou acompanhada da assistente da acusação, Cristina Christo, e do pai José Arcanjo.

Leia mais...

 

Lançada segunda etapa ca vacinação contra gripe H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde deu início hoje, segunda-feira (22), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza A (H1N1).

Leia mais...

 

Polícia Federal desencadeia operação "Capinote" no município de Alagoa Nova PB

Fonte Assessoria



A Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 5 de março, no município de Alagoa Nova/PB, situada no brejo paraibano, a Operação Capinote.

Leia mais...

 

Deborah Secco é denunciada com casal Garotinho

Fonte Folha Online

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de bens do ex-governador Anthony Garotinho (PR), da mulher dele, Rosinha Garotinho (PMDB), prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), e de outras 86 pessoas denuncias pelo Ministério Público do Estado por improbidade administrativa.

A decisão é da juíza Mirella Letízia Guimarães Vizzini, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, que acatou liminar solicitada pelo promotor Vinícius Cavalleiro, autor da denúncia.

Garotinho, Rosinha e outras 86 pessoas foram denunciados na última segunda-feira em inquérito que apura o desvio de cerca de R$ 58 milhões por meio de ONGs (organizações não governamentais) e empresas de fachada na época em que governaram o Estado.

Leia mais...