Home cidades

PostHeaderIcon Cidades

PROFESSORES DE SÃO JOSÉ DO SABUGI TEM AUMENTO SALARIAL

 O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos conseguiu mais um aumento salarial para os professores municipais de São José do Sabugi, retroativo a janeiro de 2010.

    O sindicato fez reunião com a categoria que decidiu paralisar as atividades no último dia 26 de março de 2010, tendo em seguida constituída uma comissão para discutir com a Prefeita e também participar da sessão na Câmara Municipal, onde pediram apoio de todos os vereadores para o aumento salarial e não mexer no plano de cargos e salários do magistério, como era a intenção do representante da FAMUP na região, o senhor Renan.

Leia mais...

 

Líder sindical é morto no interior do Pará

Pedro Alcântara defendia distribuição de terras na Amazônia.
Ele foi baleado por dois homens de moto, segundo a polícia.

Um dirigente sindical que defendia projetos de distribuição de terras para camponeses na Amazônia foi assassinado a tiros na noite da quarta-feira, informa a Polícia Civil do Pará.

Leia mais...

 

TCE: Câmaras dos municípios de Alhandra e Pombal têm contas desaprovadas

O Tribunal de Contas do Estado desaprovou as contas de 2008 da Câmara Municipal de Alhandra por remuneração excessiva dos vereadores que, agora, têm o prazo de 60 dias para devolução coletiva de R$ 78,5 mil aos cofres públicos, conforme voto do relator Umberto Porto e o parecer do Ministério Público ratificado pelo procurador geral Marcílio Toscano Franca Filho.

Outra Câmara, a de Pombal, teve as contas de 2008 rejeitadas por gasto excessivo de combustível, com imputação de débito superior a R$ 15 mil ao presidente João de Sousa Leite Filho, como entenderam o relator Fernando Catão e o órgão ministerial. Cabem recursos de ambas as decisões.

Leia mais...

 

PM's de Patos acusados de crime de tortura

Por Vicente Conserva, HoraExata/Fotos HoraExata

O mototaxista Gilmar Clementino Mamede, 23 anos, preso no último dia 17, sob acusação de ter roubado um posto de combustíveis na cidade de Patos, está acusando policiais militares, de o terem torturado quando este fora preso.

De acordo com relatos da vítima, os policiais iniciaram as sessões de espancamento desde quando o abordaram no Campestre Clube, local da prisão. "Mandaram eu descer da moto e me espancaram e deram choques elétricos. E ainda me obrigaram a dizer que as marcas eram por conta de uma queda de moto", relatou ele que está internado no Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.

Gilmar contou que em nenhum momento caiu da moto com seu amigo, apenas foi abordado e parou a motocicleta. Ele disse que foi torturado também dentro da Delegacia Civil por policiais militares e lá as sessões de espancamento na cela continuaram com mais agressividade.

A vítima que tem diversas marcas de espancamento pelo corpo, disse que não sabia dizer o nome dos policiais por que não os conhece, mas que poderia reconhecê-los se visse o rosto. Gilmar disse que não lembra quantos policiais estavam no momento da prisão.

Leia mais...

 

Na tarde de hoje: Mais um jovem assassinado em Patos

Poucas horas após Edmilson Martins de Araújo, 18 anos ser morto a tiros na manhã desta segunda-feira, dia 29 de março, mais um jovem foi abatido a tiros na cidade de Patos.

Leia mais...

 
Mais Artigos...