Home cidades

PostHeaderIcon Cidades

John Oxford: “A pandemia ainda não acabou”

Na segunda onda da gripe suína, o vírus A(H1N1) pode se tornar mais agressivo, diz o virologista inglês Peter Moon

O vírus H1N1 da gripe suína não surgiu em 2009 no México. O causador da recente pandemia mundial de gripe existe há pelo menos 18 anos e evoluiu na Ásia, diz o virologista inglês John Oxford. Na próxima segunda-feira, ele estará no Brasil, uma semana antes do início do inverno no Hemisfério Sul e da temporada de gripe. “Na segunda onda da pandemia, o vírus pode piorar”, diz Oxford, uma das maiores sumidades mundiais no vírus da gripe e diretor científico de uma empresa privada que pesquisa a fabricação de vacinas, a Retroscreen Virology. Sua especialidade é a epidemiologia. E o A(H1N1) não é sua maior preocupação. Oxford teme a gripe aviária, que eclodiu em Hong Kong, em 1997. “A prioridade deveria ser vacinar a população mundial contra ela. Por que esperar pelo pior?”

Leia mais...

 

Vovó do tráfico é presa pela polícia na cidade de Sousa

Por volta das 10:40h deste domingo (13/06) Policiais Militares do Destacamento da PM de Marizópolis receberam denúncia de que um homem estaria em direção àquela cidade portando drogas. Os PM's realizaram abordagem a um veículo Kombi, onde encontraram o suspeito Francimar de Sousa, natural de Brasília - DF, com quatro pedras pequenas de "crack". Ao ser indagado de onde tinha adquirido a droga, o acusado revelou o local.

Leia mais...

 

Patos é excluída de roteiro aéreo

Uma nova companhia aeroviária, com sede em Caruaru, PE, a NOAR, está entrando em atividade ainda neste ano, unindo capitais e cidades interioranas do Nordeste, a preços acessíveis. A aeronave escolhida para fazer os percursos de até 50 minutos de duração é a LET-450, que possui bimotores turbinados e capacidade para 20 passageiros.

Leia mais...

 

Condenado por homicídio, noivo foge antes de trocar alianças na PB

Delegado disse que ele teria reconhecido um dos quatro policiais na igreja.
Padre disse que noivo pediu para ir ao banheiro nos fundos da paróquia.

Um noivo, de 21 anos, fugiu do altar da Paróquia de Santo Antônio, em Campina Grande, na noite desta quinta-feira (10), durante o casamento. Ele surpreendeu o padre, a noiva, os convidados e quatros policiais civis que se preparavam para prendê-lo após a cerimônia religiosa. Ele é procurado por homicídio desde 3 de janeiro deste ano e conseguiu escapar dizendo que estava se sentindo mal e que precisava ir ao banheiro antes de trocar as alianças.

Leia mais...

 

Descaso e abandono podem levar MPF a interditar Vale dos Dinossauros em Sousa

Diferente da promessa de investimento de R$ 10 milhões para revitalização do Vale dos Dinossauros em Sousa, o governo do Estado poderá sofrer com a interdição do parque, considerado um dos maiores sítios paleontológicos do mundo.

Leia mais...

 
Mais Artigos...