Home cidades

PostHeaderIcon Cidades

Diocese de Patos faz remanejamento de padres no Sertão

O bispo da Diocese de Patos, D. Manoel dos Reis de Farias anunciou oficialmente mais um remanejamento dos padres de algumas paróquias. Sempre que isso acontece os paroquianos fazem seus questionamentos sobre a saída de seus orientadores espirituais, algo normal, tendo em vista a aproximação, a participação destes na comunidade. Um exemplo claro disso foi a transferência do Pe. Albertino, da Igreja de Nossa Senhora da Guia (Patos) para Taperoá. Houve movimento de algumas pessoas, protesto para que ele permanecesse como administrador da Catedral. Mas a atitude episcopal faz parte da rotina da instituição católica. Um dessas atuais mudanças será a de Padre Espedito, que, ao voltar de Roma, viaja nesta segunda-feira 07, deixará a de Nossa Senhora da Guia, depois de oito anos, indo assumir a paróquia de Água Branca. Para assumir essa lacuna virá Pe. Ronaldo, do São Sebastião.

Leia mais...

 

Associação Médica de Patos será reativada

Os médicos de Patos estão se mobilizando para reativar sua entidade representativa local, a Associação Médica, que há alguns anos está meio adormecida. Para isso foi dado o ponta-pé inicial com uma reunião ontem que contou com a participação de membros da Associação Médica da Paraíba, através de seu presidente Fábio Rocha. Este, bastante interessado neste ideal, debateu o assunto com vários médicos de Patos, dentre eles o atual presidente da Associação Médica de Patos, Dr. Ednaldo Almeida, Aldo Medeiros, Iris Nunes, Jucélio Pereira, Jânio Rolim e Paula Maia, responsável por essa abertura para um novo tempo da entidade classista de Patos.

Leia mais...

 

Perdão não substitui justiça, diz papa sobre o escândalo de abusos no clero

Declaração foi feito a caminho de Portugal para viagem de quatro dias.
Maior ameaça vem do pecado dentro da própria igreja, disse em entrevista.

O papa Bento XVI disse nesta terça-feira (11) que a crise do escândalo de abusos sexuais contra crianças cometidos por padres deve fazer a Igreja reconhecer a "terrível verdade" de que essa grande ameaça não vem de inimigos externos, mas do "pecado dentro da Igreja".

Leia mais...

 

No Sertão: operação policial prende 2 ex-vereadores e mais 6 pessoas

Uma operação das polícias Civil e Militar que acontece desde às primeiras horas da madrugada dessa sexta-feira (07) prendeu em flagrante oito pessoas. Elas são acusadas de porte e posse ilegal de armas. Entre os presos estão dois ex-vereadores. O trabalho da polícia que acontece na cidade de Manaíra, no Alto Sertão da Paraíba, localizada a 170 quilômetros do município de Patos, conta com a particpação de 50 policiais e deve cumprir 14 mandados de prisão.

Leia mais...

 

Tributo IPTU

A Prefeitura de Patos lançará nesta sexta-feira, 07, a campanha de sensibilização da população para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. Desde o ano passado a Prefeitura registra um interesse maior das pessoas em contribuir com o município através do imposto. Os carnês de pagamento também serão entregues a partir de sexta-feira.

Leia mais...

 
Mais Artigos...