Home Arte e vida

PostHeaderIcon Arte e vida

Consultores e instrutores tem até sexta-feira, 10 para se credenciar ao Sebrae Paraíba

Selecionados irão compor o Sistema de Gestão de Credenciados (SGC) do órgão

Talitha Barbosa

Com data de encerramento marcada para o dia 10 de dezembro, o edital de seleção para empresas que prestam serviços de consultoria e instrutoria continua aberto para receber inscrições. A seleção está voltada para três áreas do conhecimento: gestão da produção e qualidade; gestão ambiental e inovação.www.sebraepb.com.br, na aba ‘credenciamento SGC’.

Leia mais...

 

Funes lança coral da terceira idade

A Fundação Ernani Satyro lançou na última sexta-feira (03), dentro da programação dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Conceição, o “Coral da FUNES” - composto por mulheres da terceira idade, que tem como professor e regente o Maestro Joaquim Soares Neto (Joaquim do Clarinete) e como coordenadora a diretora de departamento cultural da Fundação a jornalista Lusângela Azevêdo.

Leia mais...

 

Hospital de Água Branca confecciona primeira árvore de Natal da região da Serra do Teixeira com garrafas “PET”

Partindo do pressuposto do pensamento do renomado químico francês Lavousier, “Que na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...”, e precocupada com as sérias catástrofes ocasionadas pelo efeito estufa na natureza devido a poluição, a diretora do Hospital Municipal Quitéria Maria de Oliveira, Maria de Fátima Linhares confeccionou a primeira árvore de Natal da região da Serra do Teixeira com garrafas “PET”.

Leia mais...

 

Maior expectativa de vida reduz valor de novas aposentadorias

Indicador é usado na formação do fator previdenciário.
IBGE mostrou que expectativa de vida ao nascer subiu para 73,2 anos.

saiba mais

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu hoje uma boa notícia para os brasileiros. Segundo o instituto, a expectativa de vida ao nascer subiu de 72,8 anos em 2008 para 73,2 anos em 2009.

Mas, para quem ainda pretende se aposentar, essa alta embute uma conseqüência negativa: a redução do valor do benefício pago pela Previdência Social. Isso acontece porque a expectativa de vida é levada em conta no cálculo do fator previdenciário, mecanismo criado para inibir a aposentadoria por tempo de contribuição.

Leia mais...

 

José Motta Victor eleito para o Instituto Histórico da Paraíba

O escritor, engenheiro e vereador José Mota Victor - PMDB, foi eleito no último sábado, dia 05, para ocupar a cadeira número 15 do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. O IHGPB tem como patrono o ex-governador da Paraíba, o Sr. Fernando Delgado Freire de Castilho. A escolha foi feita através de votação. José Mota concorreu com a professora universitária, poeta e genealogista Victória Chianca.

Leia mais...