Home Opinião

PostHeaderIcon Opinião

Moisés Neto deixa comando da ESA-PB e assume cadeira no conselho consultivo da ENA

O professor Moisés Coelho Neto deixou o comando da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e assumiu cadeira no Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (ENA). Na última sexta-feira (02), Moisés formalizou sua saída da ESA-PB com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Leia mais...

 

Herpes: tratamentos, sintomas e o que é essa doença

Dois tipos de vírus podem causar feridas genitiais ou nos lábios. Conheça essas infecções e os remédios à disposição para enfrentá-las

Causada por um vírus, o herpes simplex 1 (HSV), essa infecção recorrente começa com um formigamento nos lábios e segue com uma coceira até que, finalmente, eclodem as bolhas. Por fim, elas se transformam em feridas.

Leia mais...

 

Homem é flagrado agredindo gato parado na rua

As imagens foram flagradas pela câmera de segurança de um prédio nas proximidades

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem agride um gato, em Intermares, em Cabedelo, na tarde deste domingo (7).

Leia mais...

 

Nova Lei do IPVA entra em vigor ampliando isenções e reduzindo a carga

A nova lei atualizou e incorporou as alterações realizadas no tributo ao longo dos últimos 15 anos

Já está em vigor, desde o dia 1º de janeiro, a Lei nº 11.007/2017, que dispõe sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A nova lei, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 7 de novembro de 2017, atualizou e incorporou as alterações realizadas no tributo ao longo dos últimos 15 anos, ampliou as isenções do tributo, reduziu a carga tributária do IPVA, preservou o calendário de pagamento ao longo do ano, manteve as alíquotas de juros e multas de mora e criou penalidades mais severas para os fraudadores.

A nova legislação de veículos automotores deixou mais clara que são isentos do pagamento IPVA os veículos roubados, furtados ou extorquidos, no período entre a data da ocorrência do fato devidamente comprovado e a de sua devolução ao proprietário e os veículos adquiridos em leilão promovido pelo poder público, no período compreendido entre a data de sua apreensão e a data da arrematação em hasta pública.

Leia mais...

 

OAB-PB denuncia secretário de prefeitura que chutou cachorra

Funcionário foi flagrado chutando uma cachorra, em uma confraternização de fim de ano. Queixa feita em João Pessoa deve ser encaminhada para Caraúbas nos próximos dias

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraiba (OAB-PB) fez uma denúncia contra Eduardo Belo, secretário de planejamento da Prefeitura de Caraúbas, localizada no Cariri da Paraíba, a 240 km de João Pessoa. O funcionário foi flagrado chutando uma cachorra, em uma confraternização de fim de ano. Veja o vídeo acima.

Leia mais...

 
Mais Artigos...