Home Opinião

PostHeaderIcon Opinião

Doze municípios da região de Patos apresentam alto índice de infestação pelo Aedes

A Vigilância Ambiental da 6ª Gerência Regional de Saúde concluiu, juntamente aos 24 municípios da região de Patos,  o segundo LIA/LIRA – Levantamento de Índice Amostral, uma inspeção que verifica em quantitativo a presença do mosquito Aedes aegypti na área urbana das cidades.

Leia mais...

 

De acordo com Adota Patos, número de cães maltratados está cada vez maior – Veja fotos!

Neste domingo, dia 01, os voluntários do Movimento Adota Patos foram chamados para ajudar no resgate de uma cadela que foi agredida com óleo quente. O fato aconteceu no Bairro Jatobá e causou indignação e revolta aos ativistas, pois a cadela chamada de Madalena estava bastante debilitada e encontra-se com o Adota.

Leia mais...

 

Prefeito assina decreto de utilidade pública, mas novo espaço de eventos pode não ser utilizado em 2018 na cidade de Patos

Através do Decreto Municipal 009/2018, o prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), tornou como áreas de utilidade pública os terrenos localizados nas proximidades da Estação Ferroviária, além de várias quadras em ruas adjacentes para fins de transformar toda a localidade no novo espaço de eventos do Município de Patos.

Leia mais...

 

Promotoria de Piancó investiga matança de animais em Igaracy e requisita exoneração de secretário

A Promotoria de Justiça de Piancó instaurou um inquérito civil público, nesta quarta-feira (7), para apurar denúncia de mortes a pauladas de aproximadamente 50 cachorros no interior de imóvel público em Igaracy, no Sertão do Estado. O caso aconteceu na terça-feira (6) e ganhou grande repercussão nas redes sociais com o compartilhamento de imagens e vídeos, que aportaram na promotoria. De acordo com informações, a matança teria ocorrido sob a responsabilidade direta e pessoal do secretário José Carlos Maia, que teria autorizado ou permitido o ato, ainda que por omissão.

Leia mais...

 

Chacina de cães em Igaracy ganha destaque nacional e movimenta pequena cidade da Paraíba

A chacina de dezenas de cães na cidade de Igaracy, sertão paraibano, movimentou o pequeno município na manhã desta quarta-feira, dia 07. Viaturas da polícia militar e civil, além dos movimentos de protetores de animais, tais como Adota Patos, Adota João Pessoa, comissão dos direitos dos animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estiveram no local da matança e buscaram as autoridades do poder judiciário para as medidas cabíveis diante do caso.

Leia mais...

 
Mais Artigos...