Home Opinião

PostHeaderIcon Opinião

MPF denuncia 11 pessoas por exploração ilegal de turmalina

Artouro

Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) encaminhou à Justiça Federal nova denúncia contra 11 pessoas envolvidas na exploração ilegal da turmalina paraíba no distrito de São José da Batalha, município de Salgadinho (PB), a 170 km da capital João Pessoa. Dessa vez, a acusação envolve lavagem de capitais, de forma reiterada e por meio de organização criminosa, comércio clandestino de pedras preciosas, contas bancárias usadas para lavagem de dinheiro, subfaturamento na exportação de bens, dentre outras ilegalidades. O esquema criminoso foi desarticulado durante a Operação Sete Chaves, deflagrada em 27 de maio de 2015.

Leia mais...

 

Coremas continua tomando água

Na manhã deste domingo, 25/02, o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino, informou que faltam apenas 10 centímetros para que o Açude de Coremas chegue aos 3 metros de recarga em 2018. “O volume do açude hoje é de 35.508.876 milhões de metros cúbicos”, disse o secretário.

Leia mais...

 

Moisés Neto deixa comando da ESA-PB e assume cadeira no conselho consultivo da ENA

O professor Moisés Coelho Neto deixou o comando da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e assumiu cadeira no Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (ENA). Na última sexta-feira (02), Moisés formalizou sua saída da ESA-PB com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Leia mais...

 

Herpes: tratamentos, sintomas e o que é essa doença

Dois tipos de vírus podem causar feridas genitiais ou nos lábios. Conheça essas infecções e os remédios à disposição para enfrentá-las

Causada por um vírus, o herpes simplex 1 (HSV), essa infecção recorrente começa com um formigamento nos lábios e segue com uma coceira até que, finalmente, eclodem as bolhas. Por fim, elas se transformam em feridas.

Leia mais...

 

Homem é flagrado agredindo gato parado na rua

As imagens foram flagradas pela câmera de segurança de um prédio nas proximidades

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem agride um gato, em Intermares, em Cabedelo, na tarde deste domingo (7).

Leia mais...

 
Mais Artigos...