Home Opinião

PostHeaderIcon Opinião

Promotoria de Piancó investiga matança de animais em Igaracy e requisita exoneração de secretário

A Promotoria de Justiça de Piancó instaurou um inquérito civil público, nesta quarta-feira (7), para apurar denúncia de mortes a pauladas de aproximadamente 50 cachorros no interior de imóvel público em Igaracy, no Sertão do Estado. O caso aconteceu na terça-feira (6) e ganhou grande repercussão nas redes sociais com o compartilhamento de imagens e vídeos, que aportaram na promotoria. De acordo com informações, a matança teria ocorrido sob a responsabilidade direta e pessoal do secretário José Carlos Maia, que teria autorizado ou permitido o ato, ainda que por omissão.

Leia mais...

 

Chacina de cães em Igaracy ganha destaque nacional e movimenta pequena cidade da Paraíba

A chacina de dezenas de cães na cidade de Igaracy, sertão paraibano, movimentou o pequeno município na manhã desta quarta-feira, dia 07. Viaturas da polícia militar e civil, além dos movimentos de protetores de animais, tais como Adota Patos, Adota João Pessoa, comissão dos direitos dos animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estiveram no local da matança e buscaram as autoridades do poder judiciário para as medidas cabíveis diante do caso.

Leia mais...

 

MPF denuncia 11 pessoas por exploração ilegal de turmalina

Artouro

Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) encaminhou à Justiça Federal nova denúncia contra 11 pessoas envolvidas na exploração ilegal da turmalina paraíba no distrito de São José da Batalha, município de Salgadinho (PB), a 170 km da capital João Pessoa. Dessa vez, a acusação envolve lavagem de capitais, de forma reiterada e por meio de organização criminosa, comércio clandestino de pedras preciosas, contas bancárias usadas para lavagem de dinheiro, subfaturamento na exportação de bens, dentre outras ilegalidades. O esquema criminoso foi desarticulado durante a Operação Sete Chaves, deflagrada em 27 de maio de 2015.

Leia mais...

 

Coremas continua tomando água

Na manhã deste domingo, 25/02, o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino, informou que faltam apenas 10 centímetros para que o Açude de Coremas chegue aos 3 metros de recarga em 2018. “O volume do açude hoje é de 35.508.876 milhões de metros cúbicos”, disse o secretário.

Leia mais...

 

Moisés Neto deixa comando da ESA-PB e assume cadeira no conselho consultivo da ENA

O professor Moisés Coelho Neto deixou o comando da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e assumiu cadeira no Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (ENA). Na última sexta-feira (02), Moisés formalizou sua saída da ESA-PB com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Leia mais...

 
Mais Artigos...