Home Opinião

PostHeaderIcon Opinião

Coluna semanal
 

Racha dos Mota

 O vereador e sobrinho da candidata a deputada Francisca Motta (PMDB), José Mota Victor (PMDB), almoçou ontem no Coreto II com o candidato a deputado estadual Gilvan Freire (PMDB). Na conversa ficou fechado acordo firmado entre os dois na qual Victor além de oferecer seu apoio a Gilvan também será o coordenador da campanha deste na área do Sertão.  Com tudo isso fica nítida a ruptura de José Mota com sua tia Chica Motta.

Leia mais...

 

Paraíba é o 5º Estado na lista de crimes eleitorais

Brasília - Terceiro maior colégio eleitoral do país, o Rio de Janeiro lidera um inédito ranking da Polícia Federal sobre crimes eleitorais. Nos últimos quatro anos, a polícia fez mais de 3.400 investigações no Estado para apurar delitos como compra de votos, caixa dois, inscrição e transporte irregular de eleitores e boca de urna.

Durante o período, a PF investigou 490 crimes eleitorais no Piauí. O Estado é o 16º no ranking ela-borado pela instituição policia. Desde 2006, a Polícia Federal abriu mais de 20 mil inquéritos em todo o país para apurar crimes relacionados às eleições, desde os pequenos até os mais graves, o que resultou no indiciamento de mais de 5.500 pessoas.

Leia mais...

 

Imprensa nacional repercute nomeações de parentes de magistrados no governo Maranhão III e Cláudio Humberto diz que TRE mudou sigla para “TREM”

Sob o título TREM bão, o colunista Cláudio Humberto, que assina coluna em dezenas de jornais pelo Brasil inteiro, fez circular nota nesta terça-feira sobre as nomeações de parentes de magistrados no governo do Estado.
 
Segundo ele, o TRE da Paraíba chegou a mudar de sigla para TREM. Veja a nota:

Leia mais...

 

Osvaldo (Enfoque)

Cumprimentaram-se

         Durante as festividades juninas até os inimigos políticos esquecem as divergências e se cumprimentam. Assim foi o encontro no Terreiro do Forró do prefeito Nabor Wanderley com o senador Efraim Morais. Nessas horas não se pode misturar as coisas. A política vem depois.

  

  

  

Leia mais...

 

Enfoque da nova Coluna do Osvaldo

 

Doutorado

         O jovem médico patoense Severino Ayres Neto, mestre em Radiodiagnostico por Imagem, concluiu recentemente na Unicamp de Campinas – SP, seu doutorado na mesma especialização. O mesmo também é titular da cadeira de Radiologia na Faculdade de Ciências Médicas de João Pessoa. Severino Neto é filho do conceituado casal médico patoense José Cadmo Wanderley (Radiologista) e Rosanea Wanderley (Otorrinolaringologista).

Leia mais...

 
Mais Artigos...